Caraúbas-PB, segunda-feira, 27 de setembro de 2021 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

SECRETARIA DA SAÚDE REALIZA CIRURGIAS DE CATARATA, PTERÍGIO, HISTERECTOMIA E COLECISTOSTOMIA EM PACIENTES DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

SECRETARIA DA SAÚDE REALIZA CIRURGIAS DE CATARATA, PTERÍGIO, HISTERECTOMIA E COLECISTOSTOMIA EM PACIENTES DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS

A Secretaria da Saúde do município de Caraúbas vem realizando os primeiros procedimentos cirúrgicos de catarata em pacientes locais após uma seleção promovida pelos técnicos da secretaria. Sempre as últimas sextas-feiras de cada mês os pacientes são transportados para as cidades de Sumé ou Monteiro e realizam esse procedimento em bloco cirúrgico.
Existe todo um acompanhamento realizado pelos profissionais do município, desde a identificação dos casos, a marcação da consulta, dos exames e da realização do procedimento cirúrgico, bem como, do transporte desses pacientes até os hospitais credenciados pelo município e autorizados a realizar essas cirurgias.
O Secretário Leonardo Almeida, disse que esse é mais um marco para a atual gestão na área da saúde, pois, dezenas de pacientes anteriormente ficavam numa fila de espera e aguardando longos meses até se conseguir uma vaga para realização desse tipo de cirurgia. Graças a parceria que firmamos com o CISCO e com o Governo do Estado da Paraíba aderindo ao programa Opera Paraíba, estamos conseguindo encaminhar pacientes para realizar esses procedimentos e todos acompanhados pela enfermeira Warla Bruna, finalizou ele.
O prefeito Silvano Dudu se mostrou satisfeito em ver que por sua iniciativa centenas de caraubenses terão a oportunidade de enxergar melhor com a realização dessas cirurgias. É um momento pra mim de muita alegria, pois, Caraúbas agora esta tendo a oportunidade que nunca teve. Nossos irmãos agora terão a garantia de poder tratar com zelo e dedicação a sua visão, disse emocionado o prefeito.
Estão sendo realizadas as cirurgias de catarata, pterígios, histerectomia e colecistostomia. Neste primeiro momento foram beneficiados 07(sete) pacientes com cirurgias de catarata no centro oftalmológico e 04(quatro) no hospital Santa Filomena. O prefeito Silvano afirmou que pretende continuar com as medidas atuais com o objetivo de diminuir a demanda por cirurgias eletivas. A saúde sempre será nossa prioridade na gestão, pois, sabemos que é o que a população mais precisa, concluiu o prefeito Silvano Dudu.

Fonte: SEPLACOM
Foto: Miguel Filho