Caraúbas-PB, quarta-feira, 14 de abril de 2021 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

PREFEITO DE CARAÚBAS ANUNCIA FIM DO LIXÃO A CÉU ABERTO E NOVA COLETA DOMICILIAR DO LIXO URBANO

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

PREFEITO DE CARAÚBAS ANUNCIA FIM DO LIXÃO AO CÉU ABERTO E NOVA COLETA DOMICILIAR DO LIXO URBANO

Cumprindo rigorosamente com os prazos estipulados através de um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, celebrado entre o Ministério Público e a Prefeitura Municipal de Caraúbas o prefeito Silvano Dudu, anunciou na tarde desta terça-feira, dia 8 de dezembro do corrente, o fim do lixão a céu aberto e o inicio da nova forma de coleta do lixo domiciliar urbano.
De acordo com o secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos do município, José Marcelo Neves, nesta quarta-feira, dia 9/12, um carro coletor e compactador de lixo passará por todas as ruas da cidade recolhendo o lixo de todas as residências. Precisamos alertar a população para essa nova forma de coleta do lixo. O carro cumprirá dias e horários pré fixados, disse ele.
Pelo cronograma elaborado em conjunto pelas secretarias de Obras e Serviços Urbanos, Administração, Planejamento e Gabinete do Prefeito, o veículo passará sempre nas segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 8h., em todas as ruas da cidade. É preciso alertar a população para que não coloquem lixo nas calçadas depois que o carro coletor já tenha passado na rua. Alertou Marcelo.
Aos estabelecimentos comerciais pedimos que seja observado também os dias e horários, pois, vamos precisar da ajuda de todos para que possamos inicialmente cumprir com todas as metas e etapas desta fase. A medida que formos colocando  em prática as atividades vamos alinhando todas as questões para que possamos ter uma coleta regular dentro das pretensões do município, finalizou ele.
O prefeito Silvano Dudu se disse realizado por ter cumprido com mais uma meta da sua gestão. Todas as gestões que passaram pela Prefeitura não conseguiram acabar com o lixão a céu aberto. Estamos cumprindo com essa meta que foi uma das nossas promessas de campanha, afirmou.
Vamos colocar em prática agora o Programa de Recuperação de Área Degradada – PRAD e ter um controle mais eficaz sobre o lixo produzido em nossa cidade. Nossa intenção é adquirir no futuro próximo um carro coletor e compactador que irá permitir ao município ter suas próprias ações customizadas pela Prefeitura, concluiu o prefeito.

Fonte: SEPLACOM
Foto: Miguel Filho