Caraúbas-PB, terça-feira, 29 de setembro de 2020 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

PREFEITURA DE CARAÚBAS E UEPB IRÃO FIRMAR PARCERIA PARA ELABORAR MAPEAMENTO TURÍSTICO

terça-feira, 17 de setembro de 2019

PREFEITURA DE CARAÚBAS E UEPB IRÃO FIRMAR PARCERIA PARA ELABORAR MAPEAMENTO TURÍSTICO

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, dia 11/09, o prefeito Silvano Dudu recebeu em seu gabinete a presença do professor Juvandi de Souza Santos especialista em arqueologia e paleontologia junto a Universidade Estadual da Paraíba – UEPB.
O objetivo da reunião foi formalizar um termo de convênio com a UEPB para realização de um amplo trabalho de levantamento dos sítios arqueológicos, paleontológicos e espeleológicos do município de Caraúbas, haja vista, a inclusão do município no mapa do turismo da Paraíba e do Brasil. De acordo com o professor será feito um trabalho de identificação e localização dessas áreas e será elaborado um roteiro turístico que visa, sobretudo, instalar um museu histórico e geográfico do município, disse ele.
Participaram da reunião o prefeito Silvano Dudu, os secretários municipais do Turismo, Silvana Mylena, das Finanças Silvio Fernandes, da Assistência Social, Flávia Quirino, da Educação Rhayanne Fernandes e do Planejamento, Comunicação e Gestão, jornalista Eduardo Belo. Sabemos do potencial de Caraúbas para exploração turística, precisamos nos organizar e formar essa rede de divulgação para que as pessoas possam conhecer a realidade do nosso município, disse o prefeito Silvano. 
O secretário do planejamento, Eduardo Belo, afirmou a disponibilidade do município em realizar esse trabalho de mapeamento dos principais pontos turísticos do município, vamos produzir um folder com a localização e promoção desses locais para que mais pessoas possam conhecer a nossa realidade turística, cultural e patrimonial, disse ele.
Por determinação do prefeito Silvano Dudu a secretaria do turismo, da cultura, do desporto e do lazer, ficará encarregada de providenciar toda documentação necessária a celebração do presente Termo de Convênio. Ainda, esta semana estaremos enviando a solicitação por meio de ofício ao magnifico Reitor Antônio Guedes Rangel Júnior para que possamos formalizar o termo de convênio, afirmou a secretária Silvana Myllena.
Ainda de acordo com o professor Juvandi de Souza, a catalogação de todo material arqueológico será de extrema importância para a arqueologia e para a história do município. Somente com esses estudos é que podemos transformar nossa maior matéria prima em caso de estudo, afirmou ele. Além desse trabalho iremos realizar um trabalho de educação patrimonial, junto a professores e alunos da rede de ensino do município, disse ela.
 
Fonte: SEPLACOM
Foto: Miguel Filho