Caraúbas-PB, segunda-feira, 24 de junho de 2019 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

GOVERNADOR JOÃO AZEVEDO E PREFEITO DE CARAÚBAS INAUGURAM NOVA ADUTORA DA CIDADE

segunda-feira, 13 de maio de 2019

GOVERNADOR JOÃO AZEVEDO E PREFEITO DE CARAÚBAS INAUGURAM NOVA ADUTORA DA CIDADE

Muitas comemorações marcaram semana passada a passagem dos 22 anos da Emancipação Política do município de Caraúbas. Todas tiveram sua importância pela grandiosidade dos fatos históricos, mas uma com certeza ficará para sempre na memória dos caraubenses. A inauguração da nova adutora construída pelo Governo do Estado da Paraíba através do PISF – Programa de Integração do São Francisco.
Foram investidos recursos do tesouro estadual na ordem de R$ 900.000,00 (Novecentos Mil Reais) e que irão garantir o abastecimento d’água de qualidade para toda população urbana. Caraúbas era a única cidade do cariri paraibano não contemplada com a adutora do cariri que leva água do açude do Congo e Sumé para várias cidades caririzeiras.
A cidade ainda era abastecida pela adutora instalada no açude campos construído na década de 1950 quando Caraúbas ainda era vila de São João do Cariri e contava com pouco mais de 300 imóveis construídos. Participaram da solenidade de inauguração diversas autoridades, entre elas o governador João Azevedo, o prefeito Silvano Dudu, o diretor presidente da CAGEPA, Marcus Vinicius, o Secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, vice-prefeito Zé de Laura, os prefeitos de Coxixola, Givaldo Limeira, de Barra de São Miguel João Batista, de Cabaceiras Tiago Castro, vereadores, secretários municipais e a população caraubense.
Esse é um dia histórico para nossa cidade onde oficialmente recebemos das mãos do Governo do Estado da Paraíba essa nova adutora que acabará de uma vez por todas com o sofrimento de todas as nossas famílias e da população que sofreram consequências terríveis com a seca feroz que sempre assolou nossa região, disse o prefeito Silvano Dudu em seu discurso. Fui taxado de mentiroso e que jamais entregaríamos essa obra, pois, convido aos pessimistas para tomarem banho com as águas da nova adutora.
O governador João Azevedo destacou os investimentos que estão sendo feitos pelo governo do estado na área de saneamento e de esgotamento sanitário. Aqui mesmo, em Caraúbas além da nova adutora estaremos em breve, nos próximos dias entregando todo esgotamento sanitário da cidade, tornando Caraúbas uma das primeiras cidades do cariri paraibano a ter o seu esgoto totalmente tratado. Estão sendo investidos recursos na ordem de mais de R$ 5.000.000,00 (Cinco milhões de Reais) em parceria com a FUNASA.
Ainda, na mesma solenidade a pedido do prefeito Silvano Dudu o governador autorizou a celebrar parceria para extensão da rede de distribuição d’água para atender as famílias residentes no conjunto Pedrinho de Cota, bem como, das ruas que ainda não puderam ser contempladas com o abastecimento d’água. Foi autorizado também os estudos com vistas a atender o Distrito de Barreiras com a adutora do Congo, haja vista, a necessidade de atender a demanda da população daquela localidade.

Fonte: SEPLACOM
Foto: Miguel Filho