Caraúbas-PB, sábado, 16 de dezembro de 2017 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

Vacinação contra Febre Aftosa

segunda-feira, 15 de maio de 2017

CARAÚBAS INICIA HOJE A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria da Agricultura inicia nesta segunda-feira, dia 15/05 a 1ª etapa da campanha de vacinação conta a febre aftosa, no município. De acordo com o secretário Rone Feitoza, da agricultura, serão disponibilizadas 1.200 (Mil e duzentas) doses da vacina.
O secretário disse que foi elaborado um calendário que irá contemplar todas as regiões do município. Nossa meta é alcançar 100% do rebanho bovino anda existente no município, haja vista, que com os períodos de seca prolongados muitos agricultores perderam seus rebanhos, disse Rone.
A Prefeitura além de disponibilizar as doses da vacina, irá realizar in loco o acompanhamento da aplicação através de técnicos da secretaria da agricultura. O secretário lembra aos agropecuaristas que nas datas agendadas tentem aglomerar o rebanho num único local de fácil acesso para facilitar o trabalho dos técnicos da SAA. 
De acordo com o calendário, a vacinação será realizada hoje dia 15/05 nas seguintes comunidades: Barriguda dos Frades, Muquém e Barriguda dos Queiroz. Já na terça-feira, dia 16/05 nas comunidades de Monte Alegre I e II, Angiquinho, Curimatães e Pé de Jerimum. Na quarta-feira, dia 17/05, nas comunidades de Moreira, Pedra Cascuda, Boi Pombo e no Distrito de Barreiras. No dia 18/05, os técnicos estarão vacinando o rebanho bovino e ou bubalino das comunidades do Jacques, sítio novo, Luís Gomes e Poço do Cal.
No dia 19/05 será a vez das comunidades de Lagoa dos Chagas, Mochila, roça, pedra furada, posse e Barra da Arara.
O calendário da vacinação será retomado na segunda-feira, dia 22 de Maio pelas comunidades de Salinas, Cabeça do Cavalo, Boqueirão e Barro Branco. No dia 23/05, as comunidades de Retiro, Peravilho, Carvalho e Campos. Já na quarta-feira, dia 24/05 deverão ser vacinados os rebanhos das comunidades de Lagoa dos Severos, Campos de Zé Procópio, Passagem dos Amaros e Passagem de Cima.
Na quinta-feira, dia 25/05 os técnicos da SAA estarão visitando e vacinando os rebanhos das comunidades de Ponta de Serra, Campo do Velho e Passagem dos Calungas. Na sexta-feira, dia 26/05 será a vez das comunidades de Lagoa do Saco, Coró, Cachoeirinha, Sanharó e Passagem de Cabaceiras.
Já na última semana do cronograma traçado pela Agricultura deverão ser vacinados, na segunda-feira, dia 29/05, os rebanhos das comunidades de Cacimbas, Azeites e Curralinho. Na terça-feira, dia 30/05 as comunidades de Salgadinho, Capote, Rezende e Riacho do Boi. Na quinta-feira, dia 31/05, os rebanhos das comunidades de Santa Luzia, Poço Grande e Poço do Pau.
A primeira etapa da campanha será encerrada no dia 01/06 nas comunidades de Caraúbas e adjacências.

Fonte: SEPLACOM
Foto: youtube.com