Caraúbas-PB, quarta-feira, 30 de setembro de 2020 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

PREFEITO DE CARAÚBAS, SILVANO DUDU, PARTICIPA DA SOLENIDADE DE ENTREGA DOS CERTIFICADOS AOS AGRICULTORES DA COMUNIDADE DE PONTA DE SERRA.

domingo, 8 de março de 2020

PREFEITO DE CARAÚBAS, SILVANO DUDU, PARTICIPA DA SOLENIDADE DE ENTREGA DOS CERTIFICADOS AOS AGRICULTORES DA COMUNIDADE DE PONTA DE SERRA.

O prefeito Silvano Dudu participou na tarde deste domingo, dia 8/3, no salão comunitário, da comunidade de Ponta de Serra da solenidade de entrega dos certificados do curso: NEGÓCIO CERTO RURAL, ao lado do secretário da Agricultura e Abastecimento do município, Rone Feitoza. 
Foram contemplados 18 agricultores(as) que participaram durante 02(dois) meses, de uma capacitação na atividade rural, no qual já faz parte de sua profissão. O curso só foi possível ser realizado graças à uma parceira da Prefeitura Municipal de Caraúbas, SEBRAE e SENAR.
Além do prefeito Silvano Dudu, prestigiaram a solenidade a primeira dama e vereadora Neide de Assis, o vereador Fábio Pereira, vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores, a esposa do vice Prefeito e suplente de vereadora, a Senhora Juraci, Nequinho das Curimatãs, a Agente de Desenvolvimento do SEBRAE no município, Socorro Andrade, e todos os que compõem a  associação de agricultores de Ponta de Serra. 
O secretário Rone Feitoza destacou mais uma ação realizada pelo município em parceria com outras empresas parceiras e que beneficiará dezenas de agricultores municipais. São atividades como estas que fortalecem a agricultura porque trás novas informações ao homem do campo que passa a conviver com novas ferramentas e ideias, afirmou ele.
Já o prefeito Silvano Dudu se mostrou satisfeito por esta oportunizando uma renovação do homem que vive e trabalha no campo. Muitas das vezes faltava oportunidade para que esses trabalhadores pudessem desenvolver um trabalho sério e voltado a desenvolver novas formas de aprendizado. Tenho certeza que hoje esses agricultores estão capacitados a viver num mercado competitivo, porque foram formados por entidades serias e voltadas a capacidade técnica dos agricultores, disse o prefeito.
Haveremos de dá continuidade a esse tipo de curso em outras comunidades rurais para que mais agricultores possam ter esta oportunidade. É uma reciclagem e ao mesmo tempo, novos conhecimentos que se somam a experiência de quem já vive no campo, concluiu o prefeito.

Fonte: SEPLACOM
Fotos: SOCORRO ANDRADE