Caraúbas-PB, quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

PEDRA: PRIMEIRO CURTA METRAGEM COMEÇA A SER PRODUZIDO NO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

PEDRA: PRIMEIRO CURTA METRAGEM COMEÇA A SER PRODUZIDO NO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS

Depois de ter sido selecionado entre os mais de 60(sessenta) municípios do Estado da Paraíba a fazer parte do Mapa do Turismo do Brasil, o município de Caraúbas iniciou as obras de infraestrutura turísticas necessárias ao recebimento de turistas de diversas regiões do país.
Mas nesta terça-feira, dia 29 o município recebeu uma caravana formada por jovens atores da Paraíba, alunos da Universidade Federal da Paraíba – UFPB para iniciarem a filmagem do primeiro curta metragem do município escrito pelo jovem escritor coxixolense Caio.
Graças à uma parceria da Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria do Turismo, da Cultura, do Desporto e do Lazer e a UFPB, campus de João Pessoa foi possível essa produção cinematográfica. Todo o roteiro será gravado na comunidade de Curimatãs, zona rural do município.
O curta irá contar a história de uma família que sobrevivia do trabalho pesado em fornos de Cal. Por isso o título do filme se chama PEDRA. Durante uma semana atores e figurantes irão gravar cenas que retrataram a difícil vida de uma família que sobrevive desse trabalho.
De acordo com Caio uma verdadeira estrutura foi montado desde o cenário natural, equipamentos de filmagem, alojamento, deslocamento dos atores, enfim, tudo o que é exigido para que o filme possa ser selecionado em nível nacional o que deverá ocorrer caso o mesmo seja selecionado com os demais que serão produzidos em larga escala país afora.
Queremos agradecer ao pessoal de apoio do município, principalmente, na pessoa do prefeito Silvano Dudu que tem demonstrado total interesse nessa produção como forma de mostrar para o Brasil as potencialidades do município de Caraúbas, afirmou Caio.
A secretária do Turismo e da Cultura, Silvana Myllena, disse que esse será apenas o primeiro de muitos que ainda deverão ser gravados no município, haja vista, que o premiado cineasta paraibano, Torquato Joel, fez visita a outras áreas do município e ficou impressionado com todo potencial que Caraúbas tem para esse tipo de produção.

Fonte: SEPLACOM
Foto: MIGUEL FILHO