Caraúbas-PB, segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

CARAÚBAS CULTURAL É ENCERRADO COM SUCESSO DE PÚBLICO E DE APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS E CULTURAIS

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

CARAÚBAS CULTURAL É ENCERRADO COM SUCESSO DE PÚBLICO E DE APRESENTAÇÕES ARTISTICAS E CULTURAIS

Foi encerrada na noite do último sábado, 7/12, em praça pública a primeira edição em novo formato do Caraúbas Cultural 2019. Durante cinco dias, ou seja, uma semana inteira a população de Caraúbas pode desfrutar, acompanhar e conhecer melhor a cultura local e regional desenvolvida no município.
A secretária da SEMAS, Flávia Quirino, fez uma avaliação positiva do evento que contou com a participação de uma equipe de pessoas da SEMAS, da SETur, da SOPSUR e de outras secretarias que ajudaram a realizar esse grandiosos evento neste novo formato. Estamos felizes pelos resultados obtidos, principalmente, para alguns segmentos que estavam acéfalos ao evento, a exemplo do artesanato local. Eles tiveram a oportunidade de expor e comercializar seus produtos neste evento, disse ela.
A secretária do Turismo, Silvana Mylena também falou que a partir do Caraúbas Cultural neste novo formato poderemos ampliar o leque de opções turísticas e culturais. Temos muitas riquezas e belezas para serem exploradas ainda, afirmou ela. Estaremos estruturando e fortalecendo o nosso artesanato local para que possamos atingir mais eventos e aperfeiçoar o trabalho desses profissionais, concluiu Silvana Mylena.
Na noite de encerramento o evento contou com a apresentação do Grupo de Mulheres de Caraúbas do SCFV que levaram o público ao delírio com uma belíssima apresentação de dança e vestidas a caráter. O grupo de escaletas do município foi renovado e deu um show  a parte com a exibição de canções bastante conhecidas da população sob a regência do sanfoneiro Reginaldo. Houve ainda apresentação de Ana Laura e Rita de Cássia, aboiadores e muito forro pé de serra. Mas o grande destaque da noite de encerramento ficou por conta da orquestra sanfônica de Monteiro. Por ser difícil o gênero a apresentação arrancou aplausos e elogios de toda população presente ao evento.
O prefeito Silvano Dudu parabenizou as secretarias envolvidas e de modo especial a SEMAS, a SETur e a SOPSUR que não mediram esforços em realizar o evento dando um novo formato. Fico feliz em saber que atingimos um grau de maturidade excelente da gestão, pois, cada um já sabe exatamente o que precisa ser feito. Teremos o prazer de em nossa gestão ainda realizarmos mais uma edição do Caraúbas Cultural 2020 e se Deus quiser ser coroado com o Selo UNICEF município amigo da criança. Quero aproveitar e agradecer a cada um que fez parte deste evento, desde aos organizadores, participantes, artistas locais e regionais, o artesãos locais, e principalmente, aos caraubenses que abraçaram o evento com muito carinho. Nos encontraremos ano que vem se Deus quiser com mais infraestrutura e com mais grandes espetáculos, concluiu o prefeito Silvano Dudu.

Fonte: SEPLACOM
Foto: MARCOS FERNANDES