Caraúbas-PB, quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

ABERTURA OFICIAL DO CARAÚBAS CULTURAL REÚNE AUTORIDADES E ARTISTAS LOCAIS

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

ABERTURA OFICIAL DO CARAÚBAS CULTURAL REÚNE AUTORIDADES E ARTISTAS LOCAIS

Na noite de abertura oficial do Caraúbas Cultural 2019, na noite desta quinta-feira, em praça pública, centenas de moradores e visitantes de outras cidades prestigiaram uma programação diversificada que contou com a Feira de Artesanato do município, apresentações culturais, de artistas locais e regionais, bem como, com a presença das autoridades do município.
O prefeito Silvano Dudu, o vice-prefeito Zé de Laura, a primeira dama e vereadora Neide de Assis, vereador e presidente da Câmara Municipal de Caraúbas, José Franconero, vereador Fábio Pereira, vice-presidente da Câmara, vereadores Tomaz e Teinha, secretários municipais da Assistência Social, Flávia Quirino, do Planejamento, jornalista Eduardo Belo, da Agricultura, Rone Feitoza, do Turismo Silvana Myllena, de Obras Públicas e Serviços Urbanos, José Marcelo, secretários adjuntos da Assistência Social, Patrick Batista, do Turismo Valzinho, da Agricultura Maria Adriana, do suplente de Deputado Estadual doutor Romualdo Quirino e da população caraubense.
A secretária da Assistência Social, Flávia Quirino, agradeceu a presença de todos e falou mais uma vez da importância do evento que vem crescendo a cada ano e saindo para a ser exibido em praça pública, exatamente pela sua grandiosidade. Foi necessária uma parceria com as demais secretarias municipais para que pudéssemos concretizar esse evento, que tenho certeza já se consolida no calendário de eventos do município, afirmou ela. 
O prefeito Silvano Dudu também usos da palavra e disse emocionado que muitos não acreditavam que seríamos capazes de realizar um evento cultural com essa magnitude. Não só estamos realizando como valorizando nossa cultura, nossa gente, nosso turismo, oferecendo ao comércio local neste mês de dezembro uma forma de vender um pouco mais para garantir uma renda extra de fim de ano. Temos trabalhado muito para oferecer o melhor a nossa cidade e ao nosso povo. Não me cansarei de lutar a cada dia por melhores condições de vida para nossos habitantes, disse ele.
Em seguida o prefeito Silvano Dudu declarou aberto oficialmente o Caraúbas Cultural 2019. De acordo com a programação de ontem foi realizada a oficina de Literatura de Cordel do projeto Asas da Leitura, destinada aos jovens e adolescentes acima dos 15 anos. Durante a realização da Oficina houve produção textual de poesia e cordel. 
Após a abertura se apresentaram os grupos de Idosos do SCFV núcleos das comunidades de Passagem, Distrito de Barreiras e de Caraúbas. Em seguida se iniciou as apresentações dos artistas locais Icaro Carlos, Zara Fernandes, Ziene Lima, Elisângela, Pedro Barbosa, Edina Amorim e a dupla de violeiros Moquinho da Viola e Zé Balbino.
A noite de abertura foi encerrada com a participação do poeta Laudivan Freitas de São João do Tigre e com o tradicional forro pé-de-serra animado por Dominguinhos, Naldinho da zabumba, Daniel Guimarães e Joza do triangulo.

Fonte: SEPLACOM
Foto: Miguel Filho