Caraúbas-PB, quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

PREFEITO DE CARAÚBAS PARTICIPA DE SESSÃO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, EM CABACEIRAS, E COBRA INTEGRAÇÃO PARA O TURISMO

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

PREFEITO DE CARAÚBAS PARTICIPA DE SESSÃO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, EM CABACEIRAS, E COBRA INTEGRAÇÃO PARA O TURISMO

Foi realizada na tarde do último sábado, dia 30/11, no Distrito de Ribeira, no município de Cabaceiras uma sessão especial itinerante da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, dentro da realização da primeira edição da Festa do Couro, evento que fará parte do calendário de eventos turísticos da região.
O deputado Adriano Galdino presidiu a sessão que contou com a presença de outros deputados estaduais, de autoridades da esfera federal, prefeitos, vereadores e presidentes de câmaras municipais, secretários estaduais e municipais e a população local e visitantes.
Convidado a usar da fala o prefeito Silvano Dudu, do município de Caraúbas enfatizou a importância da presença da Assembleia Legislativa no cariri paraibano e de forma especial em Cabaceiras cidade turística. Precisamos expandir essas ações para outras cidades que também tem o mesmo potencial de exploração do turismo, pois, temos muitas riquezas naturais a serem exploradas e que são pouco conhecidas da população paraibana, afirmou o prefeito aludindo ao mapeamento que esta sendo realizado pelo município de Caraúbas em parceria com a UEPB.
O turismo tem um altíssimo potencial econômico, social, cultural e ambiental, esses itens são elementos extremamente ligados ao turismo, pois estabelecem reciprocidade entre os elementos.
Somos uma região com enorme potencial turístico em razão da diversidade cultural e, principalmente, das belezas naturais do imenso território, mas esse potencial ainda não é explorando em sua totalidade. O turismo interno gera um fluxo aproximado de 26,6 milhões anualmente, e o Brasil ocupa a 29ª posição no fluxo do numero de turistas que visitam o país, mesmo representando apenas um por cento do fluxo mundial. É hoje a atividade que mais emprega no mundo, destacou Silvano Dudu.
O prefeito esteve em Cabaceiras acompanhado do presidente da Câmara, Nero Soares, dos vereadores da bancada situacionista e despachou com o presidente da Assembleia deputado Adriano Galdino onde cobrou algumas ações pontuais para Caraúbas, a exemplo da ponte no rio Paraíba interligando as comunidades de Ponta de Serra e Passagem, o retorno da viatura policial e outras de ordem administrativa.

Fonte: SEPLACOM
Foto: SEPLACOM