Caraúbas-PB, terça-feira, 29 de setembro de 2020 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

PREFEITO DE CARAÚBAS PROMOVE DIA DE LAZER PARA CRIANÇAS E FAMÍLIAS DO MUNICÍPIO COM ESPETÁCULO CIRCENSE

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

PREFEITO DE CARAÚBAS PROMOVE DIA DE LAZER PARA  CRIANÇAS E FAMÍLIAS DO MUNICÍPIO COM ESPETÁCULO CIRCENSE

O prefeito Silvano Dudu promoveu uma noite de lazer para crianças e famílias do município de Caraúbas com a realização de um espetáculo circense. Ontem foi o último dia da apresentação do circo Camaro e do palhaço Cremosim. Centenas de crianças e seus familiares aproveitaram a oportunidade para se divertir com as brincadeiras, malabarismo e músicas do circo.
Essa foi a segunda oportunidade que o mesmo circo teve de esta na cidade de Caraúbas. O palhaço agradeceu pela oportunidade ao público, as autoridades e pediu que não deixassem de ir ao circo, pois, em tempos de avanços tecnológicos muitas pessoas estão deixando de sorrir e curtir o melhor da vida, disse Cremosim.
Ele aproveitou para agradecer e parabenizar o prefeito pela valorização da cultura do circo e pelo incentivo e a iniciativa de promover o espetáculo na cidade. É muito gratificante você que vive diariamente o circo, chegar numa cidade e ser bem recebido e acolhido pelas pessoas e autoridades. Em Caraúbas, isso merece destaque. Fomos muito bem recebidos e queremos voltar novamente a realizar mais shows para essa criançada, finalizou ele.
O prefeito Silvano Dudu participou do espetáculo e ao final disse esta feliz porque a população já vive muito cansada das atividades do dia-a-dia e precisa de um pouco de lazer. Tomei esse iniciativa porque sei das dificuldades que muitas famílias tem e que impossibilitam que seus filhos participem. Sabemos o quanto a crise financeira assola também as economias domésticas, disse ele.
A magia do circo nos remete a algo incrível, nos fazendo viajar na alegria dos palhaços, nas acrobacias dos malabares e na beleza das cores. Esta arte que encanta crianças e adultos surgiu no Brasil no século XIX, com famílias vindas da Europa. Estas famílias se manifestavam em apresentações teatrais. Os ciganos, vindos também da Europa, apresentavam-se ao público, demonstrando habilidades como doma de urso e cavalos e ilusionismo.
As manifestações artísticas eram de acordo com a aceitação do público, o que não agradava, não era mais mostrado naquela determinada região. Algumas atrações foram adaptadas ao estilo brasileiro. O palhaço europeu, por exemplo, era menos falante, usando a mímica como base, já no Brasil, o palhaço fala muito, utilizando de comédia sorrateira, e também de instrumentos musicais, como o violão.
O público brasileiro gosta das atrações perigosas, como os malabares em trapézios e domadores de animais ferozes. O uso de animais em circo é um assunto polêmico, pois muitas vezes esses animais sofrem de maus tratos.
Atualmente, as atrações circenses são mais modernas e trazem muitas novidades tecnológicas, exemplo disso é o Cirque du Soleil.

Fonte: SEPLACOM
Foto: José Valdomiro