Caraúbas-PB, sábado, 7 de dezembro de 2019 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

FÁBRICA DE SORRISOS CHEGA AO DISTRITO DE BARREIRAS, EM CARAÚBAS, E BENEFICIA DEZENAS DE MORADORES

domingo, 3 de novembro de 2019

FÁBRICA DE SORRISOS CHEGA AO DISTRITO DE BARREIRAS, EM CARAÚBAS, E BENEFICIA DEZENAS DE MORADORES

Lançada no mês de Abril na cidade de Caraúbas pela atual gestão municipal o Programa FÁBRICA DE SORRISOS da secretaria da saúde de Caraúbas chegou semana passada ao Distrito de Barreiras. Foram entregues 80(oitenta) próteses aos beneficiários graças a parceria com o Governo Federal através do Programa Brasil Sorridente.
Centenas de pessoas compareceram a sede da UBSFII, do Distrito de Barreiras, que contou com a presença do prefeito Silvano Dudu, da primeira dama e vereadora Neide de Assis, dos secretários municipais da Saúde Leonardo Enéas, do Planejamento, Comunicação e Gestão, jornalista Eduardo Belo, bem como, dos profissionais da saúde lotadas naquela unidade da saúde.
De acordo com o secretário da saúde, Leonardo Eneas, após mais um período de triagem realizado pela equipe da mencionada Unidade da Saúde, dezenas de pessoas que tinham problemas por falta da dentição, tiveram a oportunidade de participar da prova e agora do recebimento definitivo das próteses. Continuaremos levando a fábrica de sorrisos a todas as pessoas do município, beneficiando diretamente centenas de habitantes que há anos aguardavam por uma oportunidade de poder voltar a sorrir com dignidade, afirmou Leonardo.
Já o prefeito Silvano Dudu reafirmou o compromisso de continuar ajudando a elevar a autoestima de nossa gente. Estamos realizando o maior programa bucal da história de Caraúbas com o apoio do Programa Brasil Sorridente do Governo Federal e fazendo com que mais pessoas voltem a sorrir. Já são centenas de caraubenses de várias idades que estão se beneficiando da Fábrica de Sorrisos, graças ao empenho da equipe da Secretaria da Saúde que não tem medido esforços em proporcionar essa alegria aos beneficiários, afirmou o prefeito.
Mesmo tendo sido implantado no ano de 2004, o Programa Brasil Sorridente do Governo Federal, somente este ano foi iniciado em Caraúbas contemplando centenas de pessoas carentes que tem acesso ao sistema único da saúde para tratamento bucal.

Fonte: SEPLACOM
Foto: Miguel Filho