Caraúbas-PB, quarta-feira, 16 de outubro de 2019 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

INICIADO OS SERVIÇOS DE TOPOGRAFIA DO TERRENO ONDE SERÁ CONSTRUÍDO O CENTRO DE EXPOSIÇÃO DE ANIMAIS DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS

sábado, 7 de setembro de 2019

INICIADO OS SERVIÇOS DE TOPOGRAFIA DO TERRENO ONDE SERÁ CONSTRUÍDO O CENTRO DE EXPOSIÇÃO DE ANIMAIS DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através das Secretarias da Agricultura e de Obras e Serviços Urbanos, por determinação do prefeito Silvano Dudu, iniciaram no dia de ontem os serviços de topografia do terreno onde será construído o Centro de Exposição de Animais do município.
Numa área de 2,0 hectares desapropriada pelo município, será edificado um dos maiores empreendimentos que Caraúbas receberá e que transformará a vida dos agropecuaristas do município e da região. De acordo com o secretário Rone Feitoza, esta será uma das maiores obras que teremos dentre as demais já iniciadas e outras ainda para serem iniciadas, pois, valorizará a atividade pecuária local e regional, a exemplo, da caprinocultura, bovinocultura, ovinocultura, suinocultura e tantas outras de mesma importância, afirmou ele.
O primeiro passo e mais importante foi dado com a desapropriação da área. Agora iniciamos o trabalho de topografia que orientará na conclusão do projeto de engenharia para que possamos realizar o orçamento e submeter o processo a licitação pública, disse ele. Infelizmente, a burocracia imposta pela legislação brasileira nos impede de dá maior celeridade em virtude dos prazos a serem cumpridos, mas não tenham dúvida que o pior já passou, concluiu ele.
O prefeito Silvano Dudu esteve acompanhando de perto o inicio dos serviços e demonstrou sua alegria em poder ainda em sua gestão iniciar obras de infraestrutura que irão transformar o futuro de nossa gente. Graças à Deus é mais um sonho que vai saindo do papel lentamente. Quero agradecer ao senador Veneziano Vital do Rego que nos garantiu os recursos necessários para que pudéssemos edificar essa obra, através de emenda de sua autoria no valor de mais de R$ 460.000,00 (Quatrocentos e Sessenta Mil Reais), disse ele.
De acordo com o cronograma elaborado pela Secretaria do Planejamento do município, se não ocorrer entraves, ainda este ano a obra estará licitada e pronta para ser iniciada. Queremos até inicio de novembro lançar o edital de licitação para que possamos no menos espaço de tempo possível iniciar a construção do Centro de Exposição d animais para que possamos realizar a primeira grande feira e exposição nordeste de animais e produtos industrializados aqui em Caraúbas, afirmou o secretário Eduardo Belo.

Fonte: SEPLACOM
Foto: MIGUEL FILHO