Caraúbas-PB, quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CARAÚBAS PROMOVE PALESTRA SOBRE A LEI MARIA DA PENHA

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CARAÚBAS PROMOVE PALESTRA SOBRE A LEI MARIA DA PENHA

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria da Assistência Social realizou na última terça-feira, dia 6, uma palestra proferida pela a Assistente Social do Centro de Referência da Assistência Social, Edilma de Queiroz Cavalcante, sobre a abordagem dos 13 anos de promulgação da Lei Maria da Penha.
A palestra foi realizada no Clube 5 de Maio e contou com a participação de um grupo de dezenas de mulheres do município que procuraram informações importantes sobre as várias forma de violência contra a mulher.
A assistente social, Edilma Cavalcante fez questão de demonstrar em sua fala as várias formas de violência que a mulher vem sofrendo, consequência da forma como são tratadas, na maioria das vezes por seus próprios companheiros/esposos. Caraúbas é uma cidade que não é diferente das demais, infelizmente o que vemos aqui é a política do medo das mulheres em denunciarem as práticas de violência existentes, afirmou ela.
Temos várias formas de denunciar esses casos e a garantia da legislação nos concedida pela Maria da Penha que acoberta a todos os casos de violência contra a mulher. Essa lei foi feita com esse objetivo o de proporcionar a todas nós mulheres o direito de não sermos violentadas de qualquer forma, disse ela.
A secretária da Assistência Social, Flávia Quirino, se fez presente e prestigiou a palestra. Se todas as mulheres caraubenses soubessem da importância desta lei, com certeza hoje teríamos esse espaço tomada por centenas delas, mas como foi dito durante a palestra, muitas não sabem, não tem informação e ainda vivem com receio, pra não dizer medo, de participarem e denunciarem os casos abusivos de violência, como é o caso da violência doméstica. Sexual, social, enfim, das mais variadas formas, completou a secretária da SEMAS.
Estaremos em parceria com o Centro de Referência da Mulher do Cariri promovendo no próximo dia 27 de Agosto, aqui mesmo na cidade, mais um momento importante sobre a aplicação da Lei Maria da Penha e os casos de violência contra a mulher e queremos convidar  desde já todas as mulheres caraubenses a participarem deste evento, concluiu Flávia Quirino.

Fonte: SEPLACOM
Foto: Eduardo Belo