Caraúbas-PB, segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

AMAZAN E GIL CAMARGO ENCERRAM O SÃO JOÃO DO ARRAIAL DUDUZÃO, EM CARAÚBAS, ATRAINDO MILHARES DE FORROZEIROS

segunda-feira, 22 de julho de 2019

AMAZAN E GIL CAMARGO ENCERRAM O SÃO JOÃO DO ARRAIAL DUDUZÃO, EM CARAÚBAS, ATRAINDO MIHARES DE FORROZEIROS

Não poderia ser mais festivo e de sucesso a realização do terceiro ano consecutivo do Arraial Duduzão, em praça pública, no município de Caraúbas, no último dia 4 de Julho. Depois de 14 noites de forró raiz, apresentações de quadrilhas, grupos de dança e de muita comida típica, a Prefeitura Municipal através da SETur – Secretaria do Turismo encerrou com chave de ouro, as comemorações do São João 2019, com shows do poeta e sanfoneiro Amazan e do prata da casa Gil Camargo.
Com o objetivo de resgatar a história e a tradição do São João no município sucumbido pela festa de São Pedro, o prefeito Silvano Dudu, determinou a equipe da atual gestão, não apenas resgatar mais estruturar uma das maiores festas populares do nordeste.
O primeiro ano, em 2017, um sucesso com a realização de festival de quadrilhas juninas de várias cidades do nordeste e apresentação de vários artistas locais. Em 2018, a valorização dos grupos locais do SCFV, das escolas municipais e do Estado, bem como, dos sanfoneiros locais. Este ano conseguimos incluir na programação o forro raiz com a participação do Trio Forró Campina, de Dominguinhos do Acordeon, Gilsinho do Acordeon, Reginaldo e seu regional,  além de Amanzan um sanfoneiro consolidado e que atrai multidão de fãs e seguidores, afirmou a Secretária do Turismo, Milena Fernandes.
O prefeito Silvano Dudu demonstrou sua satisfação com o evento afirmando que ano que vem estaremos ainda mais fortes, pois, o evento se consolidou em apenas três anos de existência, graças a garra, a vontade e a determinação de nossa gente, do nosso povo, dos caraubenses que aprovaram essa idéia, disse ele.
O São João do Arraial Duduzão contou com a organização não apenas da SETur, mais de outras secretarias municipais a exemplo de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Planejamento, Saúde, Educação, Gabinete do Prefeito, Transportes, Administração, Agricultura e Assistência Social.
Quero agradecer de coração a todas as secretaria envolvidas na organização deste evento e dizer que enquanto estivermos gestores, estaremos priorizando a cultura popular, promovendo ações turísticas que possam movimentar e alavancar a economia do nosso município, finalizou o prefeito, que aproveitou para convidar a todos para os festejos do São Pedro 2019, nos dias 4 e 5 de Julho no pátio de eventos montado pela Prefeitura e com várias atrações artísticas.

Foto: MIGUEL FILHO