Caraúbas-PB, terça-feira, 29 de setembro de 2020 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

CAVALGADA DA EMANCIPAÇÃO MARCARÁ OS 22 ANOS DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS

terça-feira, 23 de abril de 2019

CAVALGADA DA EMANCIPAÇÃO MARCARÁ OS 22 ANOS DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS

A tradição está mantida e o município de Caraúbas que completará no próximo dia 5 de Maio, 22 anos da sua Emancipação Política, contará em sua programação com a tradicional Cavalgada da Emancipação evento criado há 06(seis) anos, pelo ex-prefeito in memorian, Severino Virgínio da Silva. A Cavalgada que este ano estará em sua VI edição será realizada no dia 4 de Maio, no sábado e homenageará mais uma vez o grande criador e incentivador da cavalgada  no município o ex-gestor e de saudosa memória,Severino Dudu.
Participam anualmente desta cavalgada diversos cavaleiros e amazonas vindos de diversos municípios do cariri paraibano, bem como, dos amantes da cavalgada do próprio município, que aproveitam a ocasião para comemorar uma das datas mais importantes do calendário municipal de eventos.
De acordo com a secretária do Turismo, Silvana Myllena, serão mantidos o percurso de anos anteriores com concentração e inscrições no povoado de Campos, bate sela na comunidade de Passagem e chegada no Centro de Apoio ao Produtor Rural, sede da Secretaria da Agricultura, na cidade de Caraúbas.
Ainda de acordo com a organização da cavalgada, será servido um café da manhã, antes da saída prevista às 9h. Durante todo o evento os participantes e amantes da cavalgada estarão sendo acompanhados pelo som do aboio dos declamadores Joãozinho Aboiador e Leonardo, que sempre fizeram parte deste evento.
O encerramento da cavalgada contará com a distribuição de feijoada e o tradicional forro pé-de-serra animado pelos artistas da terra Gil Camargo e Gilsinho do Acordeon.
O prefeito Silvano Dudu faz o convite para que todos possam participar da cavalgada chegando cedinho com seu cavalo, na comunidade de Campos, onde serão recepcionados pela Comissão Organizadora da festa composta por secretários municipais e adjuntos. É um dia especial para nosso município, pois comemoramos a nossa emancipação política, sem ela hoje com certeza não teríamos a oportunidade que estamos tendo de governar pensando no futuro de nossa gente, disse o prefeito. 

Fonte: SEPLACOM
Foto: JOSÉ VALDOMIRO FILHO(VALZINHO)