Caraúbas-PB, quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

PAIXÃO DE CRISTO SERÁ ENCENADA HOJE, EM CARAÚBAS, POR GRUPO TEATRAL EPIFÂNIA

sábado, 13 de abril de 2019

PAIXÃO DE CRISTO SERÁ ENCENADA HOJE, EM CARAÚBAS, POR GRUPO TEATRAL EPIFÂNIA

O espetáculo da Paixão de Cristo ficou conhecido Brasil afora pelas grandes apresentações ao ar livre, na Fazenda Nova, no município do Brejo da Madre de Deus onde hoje se situa a cidade teatro de Nova Jerusalém – PE. O que se sabe é que este espetáculo existia na Baviera alemã e que foi criado no Brasil com o objetivo de atrair turistas e movimentar o comércio local.
Com a fama deste espetáculo no Brasil vários grupos teatrais despertaram a idéia de também realizarem a mesma encenação com atores locais que vivenciam diversas cenas e mantém viva não apenas a questão cultural e teatral, mas principalmente da religiosidade que envolve o espetáculo.
A exemplo do ano passado o Grupo Teatral Epifânia do município de Santa Cruz do Capibaribe – PE, fará apresentação única na noite deste sábado, dia 13 de Abril, às 19h30min, na praça de eventos São Pedro, onde se realiza a tradicional festa do padroeiro do município anualmente.
O grupo é formado por jovens atores Cristãos que buscam levar ao público toda história de Jesus, desde quando Ele foi, com seus discípulos para Jerusalém, a fim de participar da grande festa da Páscoa. Os judeus vinham de todas as partes, a fim de participar desta festa. Durante a festa comiam juntos e relembravam como Deus tirara os seus antepassados do Egito.
O espetáculo da encenação da Paixão de Cristo, em Caraúbas, tem total apoio da Prefeitura Municipal através das secretarias da Assistência Social e da SOPSUR – Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos que é responsável pela montagem do cenário, bem como, pela limpeza e infraestrutura do evento.
A secretária da Assistência Social, Flávia Quirino, convida toda população caraubense e de cidades circunvizinhas a prestigiarem a encenação da Paixão de Cristo em Caraúbas. Sabemos o quanto é maravilhoso assistir e sentir a emoção de poder reviver toda história de Jesus, principalmente, nesta época onde todos os cristãos estão voltados a fazerem suas orações, penitencias e preces em favor daqueles que mais precisam, disse ela.
Esperamos também com este espetáculo estimular nossos jovens na  formação e idealização de um grupo de teatro local para que possa contar a história do nosso município, concluiu a secretária Flávia Quirino.

Foto: Grupo Teatral EPIFANIA