Caraúbas-PB, segunda-feira, 24 de junho de 2019 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

SAÚDE DE CARAÚBAS REALIZOU CENTENAS DE EXAMES DE PSA NA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL

domingo, 23 de dezembro de 2018

SAÚDE DE CARAÚBAS REALIZOU CENTENAS DE EXAMES DE PSA NA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL

A secretaria da Saúde do município de Caraúbas realizou centenas de atendimentos a população masculina no último dia 15/12, quando promoveu a análise de mais de 130 (cento e trinta) exames de PSA, em pacientes cadastrados na campanha Novembro Azul que tem por objetivo prevenir o câncer de próstata em homens acima dos 50 anos. 
Após a análise, foram selecionados mais de 30(trinta) pacientes para o auto exame do toque retal. Os atendimentos foram prestados na unidade da saúde Severino Virgínio da Silva pelo médico Dr. Eugênio Henrique, especialista em Urologia e que atendeu a solicitação do município promovendo prevenção junto a essa parcela da população do município de Caraúbas.
Participaram das atividades de atendimento da Campanha o prefeito Silvano Dudu, a primeira dama e vereadora Neide de Assis, a secretária da Saúde, Rayssa Fernandes,  a equipe do ESFI formada por enfermeiros, cirurgião dentista, nutricionista, psicóloga, médico, além do diretor da Atenção Básica, José de Arimateia Fernandes e centenas de homens do município.
De acordo com alguns clientes presentes, a satisfação foi bastante positiva. Estamos plenamente realizados porque hoje estamos tendo a oportunidade de ter esse atendimento aqui pertinho da gente e com um profissional especializado. Quero parabenizar o prefeito Silvano Dudu e toda sua equipe da área da saúde pelo empenho em prol de nossa saúde e de nossa família, disse um dos usuários presentes ao atendimento.
O prefeito Silvano Dudu se mostrou feliz com as atividades em que pese todas as dificuldades. Assim como fizemos com o Outubro Rosa, estamos também realizando com o Novembro Azul, dando a oportunidade de a população poder realizar seus exames e fazer suas consultas gratuitamente, promovendo a prevenção que tanto se anuncia, afirmou o prefeito.

Fonte: SEPLACOM
Foto: Ricardo José