Caraúbas-PB, sexta-feira, 18 de janeiro de 2019 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

AGRICULTURA DE CARAÚBAS DISTRIBUIRÁ BOLETOS DO GARANTIA SAFRA

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

SECRETARIA DA AGRICULTURA DE CARAÚBAS DISTRIBUIRÁ BOLETOS DO PROGRAMA GARANTIA SAFRA

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria da Agricultura distribuirá nesta sexta-feira, dia 21/12, na sede do Centro de Apoio ao Produtor Rural, prédio sede da Agricultura do município, os boletos do Programa Garantia Safra 2018/2019.
De acordo com o secretário da agricultura, Rone Feitoza, o município estava com dificuldades de conseguir a liberação das senhas de acesso ao sistema, mas graças a intervenção do prefeito Silvano Dudu foi possível na tarde desta quinta-feira liberarmos o acesso ao sistema para impressão dos respectivos boletos, afirmou o secretário Rone Feitoza.
O Garantia-Safra tem como beneficiários os agricultores que possuem renda familiar mensal de, no máximo, 1,5 (um e meio) salário mínimo e que plantam entre 0,6 e 5 hectares de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão. 
Uma vez aderidos ao programa, eles passam a receber o benefício quando o município em que moram comprova a perda de, pelo menos, 50% do conjunto dessas produções, ou de outras a serem definidas pelo órgão gestor do Fundo Garantia-Safra, em razão de estiagem ou excesso hídrico.
O valor do Benefício Garantia-Safra e a quantidade de agricultores a serem segurados pelo GS são definidos anualmente durante a reunião do Comitê Gestor do Garantia-Safra. 
Atualmente, o valor do benefício é igual a R$850, pago em cinco parcelas de R$170, por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal e de acordo com o calendário de benefícios sociais. A medida é uma forma de contribuir para segurança alimentar da família do agricultor, o que dá liberdade para que ele escolha como aplicar o dinheiro.
Em Caraúbas, serão contemplados mais de 270(duzentos e setenta) agricultores familiares cadastrados no respectivo programa. Estaremos nesta sexta-feira, a partir das 7h30min., com toda equipe da Secretaria a disposição dos agricultores cadastrados para realizarmos a entrega dos boletos que tem vencimento em 30/12/2018, finalizou o secretário Rone.

Fonte: SEPLACOM
Foto: Arquivo SEPLACOM