Caraúbas-PB, segunda-feira, 10 de dezembro de 2018 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

PREFEITURA IMPLANTA NOVO SISTEMA DE ARRECADAÇÃO E REALIZA TREINAMENTO PARA SERVIDORES

domingo, 15 de julho de 2018

PREFEITURA IMPLANTA NOVO SISTEMA DE ARRECADAÇÃO E REALIZAR TREINAMENTO PARA SERVIDORES

Com o objetivo de melhorar o setor de tributação e arrecadação do município de Caraúbas a Prefeitura Municipal através das secretarias do Planejamento e Finanças estão em fase de implantação de um novo software que permitirá uma organização mais efetiva do setor de arrecadação local.
De acordo com o Secretário do Planejamento, jornalista Eduardo Belo, havia a necessidade da contratação de um sistema que melhorasse este setor, haja vista, que o fornecido pelo agente arrecadador Caixa Econômica Federal não permitia o controle eficaz de quem esta com débito com a Fazenda Pública, afirmou ele.
A forma como o Poder Público local vem arrecadando seus tributos ainda merecem melhoramentos, pois, muita coisa ainda é feita de forma artesanal ou manual o que dificulta a celeridade dos processos do setor. 
Já o secretário Silvio Fernandes das finanças, disse que a implantação desse novo sistema irá garantir maior celeridade e identificação dos contribuintes que quitaram seus impostos em dia e os que estão inadimplentes com o município. Além do mais, a partir da implantação do mesmo as empresas poderão ter acesso através de um link para emissão da Nota Fiscal eletrônica que também deverá ser disponibilizada a população de forma automática, disse ele.
No entanto, para a emissão da Nota Fiscal Eletrônica se faz necessário que todas as empresas sejam elas de pequeno porte, micro empresas e pessoas jurídicas e físicas realizem um cadastro junto a Secretaria de Finanças para receberem suas senhas de acesso ao sistema e passarão a ter maior comodidade, pois, serão responsáveis pela emissão de suas próprias notas fiscais, concluiu o secretário Silvio Fernandes.
Com a implantação desse novo sistema de arrecadação e controle o setor tributário municipal ganhará mais equilíbrio e permitirá que a Prefeitura possa realizar um trabalho mais eficaz da arrecadação, pois, atualmente é muito deficitário e não permite identificar quais os tipos de impostos e taxas que foram e deixaram de ser tributados.  

Fonte: SEPLACOM
Foto: Maria do Socorro