Caraúbas-PB, sexta-feira, 22 de junho de 2018 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

SECRETARIA DO TURISMO DE CARAÚBAS PROMOVE A FESTA DA COMUNIDADE DO MONTE ALEGRE

quinta-feira, 24 de maio de 2018

SECRETARIA DO TURISMO DE CARAÚBAS PROMOVE A FESTA DA COMUNIDADE DO MONTE ALEGRE

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria do Turismo promoverá em parceria com a comunidade do Monte Alegre e a igreja católica a tradicional festa de Nossa Senhora de Fátima, no próximo sábado, dia 26. A programação religiosa teve inicio nesta quarta-feira com a realização das celebrações eucarísticas. De acordo com a Secretária Silvana Myllena, a exemplo da demais comunidades a Prefeitura através da SETur vem cumprindo com o calendário de eventos municipais apoiando e promovendo esse tipo de evento.
 Diante da importância desses eventos o prefeito Silvano Dudu determinou a Secretaria do Turismo que elabore um projeto de regionalização do turismo religioso local, haja vista, que cada comunidade dispõe de um padroeiro, algo que é inédito num local como o nosso município. Vamos tentar dinamizar a realização desses eventos garantindo a tradição cultural e religiosa dessas localidades, promovendo um grande intercâmbio entre todas elas culminando com a celebração maior do padroeiro do município, São Pedro.
 O secretário adjunto do turismo, Valzinho, confirmou o início da montagem da infraestrutura para realização da festa na comunidade.
A secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos será responsável pela limpeza e montagem do local do evento. A SETur disponibilizará sistema de sonorização, palco, gerador, iluminação e atrações artísticas. A secretaria da saúde disponibilizará viaturas/ambulância com profissionais que estarão à disposição da população e dos que prestigiarem a festa.
O prefeito Silvano Dudu, confirmou a participação de Renatto Vilela no próximo sábado, dia 26/04  como a atração artística da festa que terá seu início programado para às 22h.

Foto: SETur