Caraúbas-PB, segunda-feira, 24 de setembro de 2018 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

PREFEITURA DE CARAÚBAS DIVULGA PROGRAMAÇÃO OFICIAL EM COMEMORAÇÃO AOS 21 ANOS DA SUA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

sábado, 28 de abril de 2018

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria do Planejamento, Comunicação Institucional e Gestão divulgou esta semana a programação oficial em homenagem aos 21 anos da sua Emancipação Política que transcorrerá no próximo dia 5 de Maio.
De acordo com o Secretário do Planejamento, Comunicação e Gestão, jornalista Eduardo Belo, as homenagens se iniciam neste dia 1 de maio com a realização do I torneio municipal do trabalhador que será promovido pela SETur – Secretaria do Turismo, Cultura e do Desporto envolvendo 10 (dez) equipes do município.
Já no dia 2 de Maio(Quarta-feira) uma vasta programação foi elaborada pelas secretarias da saúde/educação e assistência social que apresentarão o evento CIDADANIA: O FUTURO DE NOSSA GENTE! A secretaria da saúde estará realizando os serviços de fonoaudiologia com a avaliação do ouvido, psicologia realizando orientação saúde mental e/ou recreação com crianças, o setor de fisioterapia realizará avaliação postural, bem como, os serviços de bioquímica realizando a tipagem sanguínea, nutrição realizando avaliação antropométrica sucos detox ou receitas, o setor de enfermagem promovendo testagem rápida de sífilis, HIV e Hepatite, os técnicos de enfermagem realizando testes de glicemia e aferição de pressão arterial. Haverá ainda escovação supervisionada pelos profissionais do setor de odontologia, os agentes comunitários da saúde estarão distribuindo cloro e os agentes de combate a endemias orientando a população e fazendo panfletagem sobre as arboviroses. Toda programação será desenvolvida no MERCADO PÚBLICO MUNICIPAL MANOEL CLEMENTINO DAS NEVES, com inicio previsto para às 8h.
Conjuntamente com a programação acima o PROGRAMA CIDADANIA DO GOVERNO DO ESTADO desenvolverá atividades relativas a retirada de documentos de: CARTEIRA DE IDENTIDADE, CPF e CARTEIRA DE TRABALHO. Serão oferecidas 200 (duzentas) unidades de carteira de identidade para a população interessada em tirar o documento pela primeira vez. Os interessados devem levar fotografia 3x4 e certidão de nascimento.
A equipe da secretaria da educação estará promovendo um ambiente educativo para as crianças, com Jogos, brinquedos e brincadeiras.  Já a secretaria da assistência social CRAS e SCFV apresentarão no período noturno, às 19h., no clube 5 de maio a II MOSTRA SOCIOCULTURAL com atrações nas áreas de música, canto, dança, esporte e teatro.
Na quinta-feira, dia 3/5 a programação apresentará os JOGOS OFICIAIS DO SCFV, que serão realizados no Estádio de Futebol José Valderi Neves com o tema: Caraúbas diz NÃO as drogas! O evento terá inicio as 8h., nas modalidades de atletismo, velocidade, salto, ciclismo, maratona, lançamento de dardo e revesamento.
Já às 13h., serão realizadas as competições de futsal, jiu – jitsu, handebol e queimada.
A partir das 19h. a secretaria da educação fará a exibição de documentário produzido pelos alunos das escolas municipais, sobre a HISTÓRIA DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS, sua fundação, criação e desenvolvimento ao longo de décadas, abrangendo os aspectos: sociais, econômicos, políticos e religiosos. A exibição acontecerá em Praça Pública.
No dia 4/5(sexta-feira), será inaugurado os sistemas de Abastecimento d’água do Programa ÁGUA DOCE nas comunidades da Passagem e Barriguda dos Frades, às 9h e 15h., respectivamente. A secretaria da Agricultura realizará 02 (duas) palestras importantes no período da manhã. As 10h., no Centro de Apoio ao Produtor Rural será realizada a palestra sobre AQUAPONIA tendo como palestrante o professor Fernando Farias. Às 11h., a engenheira elétrica Milena Oliveira irá proferir palestra sobre Energia Elétrica.
O Dia 5 de Maio, data em que o município completa 21 anos da sua Emancipação reserva para às 8h., no roll de entrada do Centro Administrativo Municipal a solenidade de hasteamento das Bandeiras do Brasil, da Paraíba e do Município com a participação de diversas autoridades municipais, escolas públicas, sociedade musical São Miguel, servidores da prefeitura e o povo em geral.
Ás 9h., acontecerá a solenidade de Inauguração da nova Unidade Básica da Saúde - UBS que receberá a homenagem ao ex-prefeito Severino Virgínio da Silva uma vez que a mesma foi iniciada em sua gestão e somente agora pode ser concluída com recursos do Governo Federal e do município. A obra estimada em R$ 408.000,00 (Quatrocentos e Oito Mil Reais) será entregue depois de mais de cinco anos de espera.
As 10h., terá inicio a tradicional Cavalgada da EMANCIPAÇÃO em sua quinta edição, com concentração a partir das 8h., no povoado de Campos. O bate sela como já é tradição acontecerá na comunidade da Passagem. A chegada à cidade de Caraúbas está programada para as 15h., no Centro de apoio ao produtor rural da secretaria da agricultura onde será servida uma feijoada e haverá o tradicional forro pé-de-serra.
Durante todo trajeto da cavalgada haverá a participação de Joãozinho e Leonardo aboiador e de trio de forró.
As 20h., em praça pública haverá a realização de shows artísticos com as seguintes atrações: GIL CAMARGO, BOY VAQUEIRO e a banda FORRO GENTE BOA.
O prefeito Silvano Dudu convida toda população de Caraúbas a vivenciar todos esses momentos, pois, será um marco importante nas comemorações de aniversário de nosso município, disse ele. O prefeito afirmou ainda, que durante todo o mês de maio várias ações estarão sendo realizadas para comemorar esta importante data.

Foto: Arquivo SEPLACOM