Caraúbas-PB, domingo, 22 de julho de 2018 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

SECRETARIA DO TURISMO DE CARAÚBAS ABRE INSCRIÇÕES PARA A FILARMÔNICA 5 DE MAIO

domingo, 22 de abril de 2018

SECRETARIA DO TURISMO DE CARAÚBAS ABRE INSCRIÇÕES PARA A FILARMÔNICA 5 DE MAIO

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria do Turismo esta com inscrições abertas para pessoas interessadas em participar da Filarmônica 5 de Maio. De acordo com a Secretária Silvana Myllena os interessados devem procurar a Secretaria do Turismo até a próxima quarta-feira, dia 25, quando serão encerradas as mesmas.
 Segundo informações do secretário adjunto, Valzinho, não existe quantidade limite de vagas, pois, o município irá promover através do maestro/instrutor contratado, Sérgio Moura uma seleção das pessoas inscritas que tenham o perfil dos instrumentos disponibilizados.
A Filarmônica 5 de Maio é um patrimônio cultural do município de Caraúbas e não poderia deixar de existir pela falta de investimentos e de compromisso com a história do seus povo e de sua gente. De acordo com o prefeito Silvano Dudu, ao assumir ano passado os destinos do município de Caraúbas a Filarmônica estava totalmente desativada, instrumentos danificados e faltando muito deles. Tivemos muitas dificuldades neste primeiro ano de gestão para arrumar a casa, mas agora recuperamos os instrumentos e abrimos inscrições para novos e antigos componentes, disse o prefeito.  
Silvano Dudu confirmou a contratação de um novo instrutor para ficar a frente dos destinos da Filarmônica e irá buscar recursos junto ao Ministério da Cultura para ampliar o acervo da banda e, se possível, criar uma banda marcial para a cidade. Vamos investir em todas as áreas do município e a cultura e o turismo também será nossa prioridade, afirmou o prefeito.
De acordo com o calendário estipulado pela SETur após o termino das inscrições, na próxima quarta-feira, já haverá a primeira reunião com o maestro para que seja realizada a seleção e o calendário de ensaios da filarmônica. Nossa intenção é deixar a Filarmônica pronta para a tradicional festa de São Pedro, nosso maior evento do calendário turístico, disse a secretária Milena Fernandes.

Fonte: SEPLACOM
Foto: SETur