Caraúbas-PB, sábado, 20 de outubro de 2018 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

PROGRAMA ÁGUA DOCE E PREFEITURA REALIZAM CADASTROS DE FAMÍLIAS NA COMUNIDADE DA PASSAGEM

sexta-feira, 30 de março de 2018

PROGRAMA ÁGUA DOCE E PREFEITURA REALIZAM CADASTROS DE FAMÍLIAS NA COMUNIDADE DA PASSAGEM

A Prefeitura Municipal de Caraúbas e a coordenação do Programa Água Doce do governo do Estado da Paraíba, realizaram no último dia 14, o cadastramento das famílias que serão contempladas com a distribuição de água doce do sistema instalado naquela comunidade.
De acordo com a técnica Verônica, do Água Doce, o sistema já está pronto para funcionamento, tendo sido instalados os equipamentos necessários para o processo de dessalinização da água e que agora resta apenas a parte que estamos realizando, que é exatamente o cadastramento das famílias e o acordo de gestão que será feito em reunião agendada para o dia 4/4.
Ainda de acordo com a coordenação do PAD, o sistema deverá atender mais de 200 (duzentas) famílias da comunidade da Passagem e povoados vizinhos com água de boa qualidade seguindo as orientações dos órgãos de controle da saúde. Nossa maior satisfação é saber que depois de tanto tempo de luta, estamos chegando ao momento mais marcante para cada família que aqui hoje se cadastra, a entrega do sistema totalmente funcionando, afirmou ela.
O secretário da agricultura, Rone Feitoza, esteve representando o município no ato de cadastramento e disse que a intenção do prefeito é entregar os 03 (três) sistema do referido Programa, das comunidades de Passagem, Curralinho e Frades durante o transcurso de aniversário do município no próximo mês de maio, quando haverá grandes solenidades de entrega de obras públicas, afirmou o secretário.
Acredito que muitas famílias ainda não estão aqui para realizar o cadastro por falta de informação da importância desse Programa para o semiárido, uma vez que vem tornando viável a permanência de milhares de famílias no campo, por transformar água salgada e imprópria para o consumo humano em água doce, de qualidade e pronta para ser consumida por qualquer pessoa, disse ele. 

Fonte: SEPLACOM
Foto: Romário