Caraúbas-PB, terça-feira, 21 de agosto de 2018 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

PREFEITURA DE CARAÚBAS DISTRIBUI PESCADO COM FAMÍLIAS CADASTRADAS DO BOLSA FAMÍLIA

sexta-feira, 30 de março de 2018

PREFEITURA DE CARAÚBAS DISTRIBUI PESCADO COM FAMÍLIAS CADASTRADAS DO BOLSA FAMÍLIA

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria da Assistência Social realizou a tradicional distribuição de peixe na Semana Santa com as mais de 600 (seiscentas) famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família do município de Caraúbas, consideradas de baixa renda.
De acordo com a Secretária da Assistência Social, Flávia Quirino, cada família recebeu em média 2kg de peixe da espécie tilápia, uma vez que na análise realizada pela assistência social essas famílias são consideradas as mais necessitadas, não por estarem inscritas apenas no Programa, mas acima de tudo pela condição social que as mesmas se encontram.
Estamos realizando um trabalho árduo de recuperação e de convivência com centenas de famílias caraubenses e não seria diferente de anos anteriores deixar de entregar na Semana Santa o tradicional pescado para que essas famílias também possam saciar de sua fome, seguindo o exemplo da partilha dos pães e do peixe realizada pela Salvador do mundo, Jesus Cristo, disse Flávia.
O prefeito Silvano Dudu participou ativamente da entrega e se utilizou da passagem bíblica de Provérbios 29 que diz: “Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme”. Temos respeito pelo povo que mais necessita do Poder Público pelas suas necessidades diárias. Nossa missão é muito mais que administrar um patrimônio de pedras e cal, mas de levar assistência a quem mais precisa, afirmou o prefeito.
Quero parabenizar o belíssimo trabalho que esta sendo realizado pela secretaria da Assistência Social por intermédio da secretária Flavia Quirino e toda sua equipe, graças a desenvoltura e dedicação de cada um tem sido possível levar ações importantes como esta a centenas de famílias, disse Silvano Dudu. 
A Prefeitura comprou mais de meia tonelada de pescado e distribui em três localidades estratégicas, no Distrito de Barreiras, na comunidade da Passagem e na cidade de Caraúbas com todas as famílias cadastradas e beneficiárias do Programa Bolsa Família. Ao receberem o pescado, as famílias felizes, agradeceram ao prefeito pela lembrança e entrega do pescado que servirá de alimento neste período da Semana Santa. 

Fonte: SEPLACOM
Foto: Romário