Caraúbas-PB, terça-feira, 13 de novembro de 2018 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

SAÚDE REALIZA DEZENAS DE ATENDIMENTOS E REGISTRA POUCOS ACIDENTES DURANTE O CARNAVAL FOLIA 2018

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

A Secretaria da Saúde do município de Caraúbas realizou no período de 10 a 13 de Fevereiro durante os festejos do CARNAVAL FOLIA’2018 dezenas de atendimentos a pessoas que procuraram a Unidade Básica da Saúde Tereza Vasconcelos Jórdão. O balanço foi divulgado no fim da tarde desta quarta-feira, dia 14.
De acordo com Sandra Ferreira, diretora da UBSF I, foram realizados 56 (cinquenta e seis) atendimentos, dentre os quais alguns curativos, controle de pressão arterial, verificação de glicemia capilar e pequenos acidentes de motocicletas. Ainda de acordo com os números divulgados pela SMS, foram realizadas 04 (quatro) transferências para a cidade de Campina Grande, sendo 03 (três) de pessoas envolvidas com acidentes de moto e 01 (um) com surto psiquiátrico.
Sandra afirmou que pela experiência de anos anteriores quando aconteceram além de dezenas de acidentes, alguns com vitimas fatais, podemos considerar que este ano tivemos um carnaval tranquilo, sem grandes ocorrências, muito embora tenha crescido o número de turistas e visitantes a cidade para se divertirem na folia de carnaval, disse ela.
Foram mais de 15 (quinze) profissionais envolvidos na cobertura da festa, utilização da estrutura da unidade de saúde, além de ambulâncias e servidores públicos municipais. Sabemos que é difícil conscientizar a maioria das pessoas quanto ao uso indiscriminado da bebida alcoólica, mas nos plantões das equipes de saúde estávamos orientando a todos para não se excederem no consumo, concluiu Sandra.

Fonte: SEPLACOM
Foto: Arquivo