Caraúbas-PB, sábado, 16 de dezembro de 2017 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

EDUCAÇAO DE CARAÚBAS CELEBRA PARCEIRA COM A UFCG PARA FORMAÇAO DE PROFESSORES

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

EDUCAÇÃO DE CARAÚBAS CELEBRA PARCEIRA COM A UFCG PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

A Secretaria da Educação do município de Caraúbas celebrou importante parceria com a Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, através do Campus sediado na cidade de Sumé, no cariri paraibano, para realizar formação dos professores da rede municipal de ensino.
De acordo com a Secretária da Educação professora Gracilene Aquino essa parceria veio em excelente momento, pois, irá proporcionar aos professores, educadores da rede municipal de ensino a vivência e atualização na formação pedagógica contribuindo para uma reciclagem da educação pública municipal.
O professor Tiago Vasconcelos, secretário adjunto da Educação informou que serão realizadas 180 (cento e oitenta) horas de formação. Na última sexta-feira, dia 29 de Setembro, na Escola Alice Jorge da Silva foi realizada a aula inaugural que contou com a participação massiva dos docentes do município que se mostraram satisfeitos com a dinâmica apresentada pelos professores da UFCG, Filipe Gervásio e Denise Xavier, bem como, pelo professor mediados Maicon Veras.
O tema central da formação é a EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA com foco da mediação pedagógica: currículo e avaliação. Ainda segundo a secretaria da educação o calendário de encontros e a frequência estão em processo de planejamento, mas deve ter previsão de conclusão somente em meados de Março de 2018.
O prefeito Silvano Dudu demonstrou sua satisfação em poder realizar esta formação, haja vista proporcionar oportunidade aos professores do município em terem na própria sede do município uma capacitação deste nível e com grandes profissionais da Universidade que tem esse papel fundamental de levar conhecimento e novas técnicas aos nossos profissionais. O valor dessa formação será sentida no futuro, quando nossos alunos terão a oportunidade de ter um ensino de qualidade proporcionado por nossos mestres, sem que tenham a necessidade de se deslocar para outros centros para ter uma formação, disse o prefeito Silvano Dudu.

Fonte: SEPLACOM 
Foto: Tiago Vasconcelos