Caraúbas-PB, sábado, 16 de dezembro de 2017 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

PREFEITO DE CIDADE TURÍSTICA GAÚCHA VISITA CARAÚBAS PELA PRIMEIRA VEZ

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

PREFEITO DE CIDADE TURÍSTICA GAÚCHA VISITA CARAÚBAS PELA PRIMEIRA VEZ

Após a inclusão do município de Caraúbas no mapa do turismo do Brasil a cidade passou a ser vista de forma diferente por pessoas de diversos locais do pais. Na manhã desta quinta-feira o prefeito da cidade gaúcha de Cambará do Sul – Rio Grande do Sul, Schamberlaen Silvestre esteve acompanhado em comitiva de empresários pernambucanos e gaúchos visitando um dos principais pontos turísticos do município e do cariri paraibano, o poço do cangati, as margens do Rio Paraíba.
O prefeito foi recebido pelo Secretário do Planejamento, Comunicação Institucional e Gestão do município, jornalista Eduardo Belo e pelo vereador e vice-presidente da Câmara Municipal José Franconero, que representaram o prefeito Silvano Dudu que estava ausente da cidade participando de importante reunião no CISCO na cidade de Sumé. Na comitiva do prefeito também estavam presentes o empresário Robinson Pacheco, da Fazenda Nova da tradicional paixão de Cristo de Nova Jerusalém – PE, o empresário gaúcho Ademir Troiam do setor da gastronomia, os empresários pernambucanos Ricardo Cézar e Alexandre Araújo, bem como, o artista Daniel Gouveia , sanfoneiro de Catende.
De acordo com o prefeito Schamberlaen Silvestre a cidade de Cambará do Sul recebe anualmente mais de 250.000 mil turistas. A cidade é praticamente do mesmo porte da cidade caririzeira de Caraubas. Temos aproximadamente 6850 habitantes e a principal fonte de renda é o turismo. O município é conhecido como a terra dos Canions e do Mel, bem como, das belas paisagens dos parques nacionais. Na cidade você encontra varias pousadas e hotéis que permitem aconchego e tranquilidade.
Durante a visita o secretário Eduardo Belo apresentou o projeto de infraestrutura turística do município, uma ideia do prefeito Silvano Dudu para geração de emprego e renda. Nós iremos explorar o turismo religioso e ecológico. Caraúbas tem mais de 90% da sua população eminentemente católica e as comunidades rurais exploram as tradicionais festas de padroeiro. Temos belas paisagens ao longo do Rio Paraíba hoje sendo banhado pelas águas da transposição do São Francisco, além de serras como a do Coró e a do Morcego.
Ao encerramento do encontro o prefeito gaúcho convidou o prefeito Silvano Dudu e o secretário Eduardo Belo para um intercambio. Quero que retribuam a visita conhecendo nossa terra, porque aqui fui bem acolhido, disse Schamberlaen Silvestre. 
 
Fonte: SEPLACOM
Foto: Romário